Powered by Olark

2 via-fatura-2016-cdl-2-01     cdl-perdidos-02

spc-2014-22

Notícias

Metade dos brasileiros não fazem controle do orçamento pessoal, mostra pesquisa do SPC Brasil e CNDL

Seis em cada dez consumidores têm dificuldades para fazer o controle de ganhos e gastos mensais. 49% pagam todas as contas com sobra de dinheiro mês, mas 33% usam empréstimos, cheque especial e cartão para pagar contas.
7 dicas para ter mais sucesso em 2017

O ano mal começou e muitos empreendedores já estão pensando no que fazer para que o sucesso do seu negócio seja cada vez maior. Para auxiliar os empresários a se prepararem desde já, a “Enterpreneur” separou algumas dicas para colocar em prática agora, pensando no futuro.
Para 58% dos empresários de varejo e serviços, 2017 será um ano melhor na economia

Volume de vendas abaixo do esperado e aumento dos custos pioraram a situação das empresas no ano passado e 48% fizeram cortes no orçamento em 2016. Apesar do retrospecto ruim, um terço dos empresários pretende ampliar seus negócios em 2017.
Comportamento de consumo: Pesquisa indica que brasileiro é impulsivo e muitas vezes foge da lista!

Pesquisa detecta contradição do consumidor brasileiro, que apesar de se autodeclarar moderado na hora das compras, demostra ter atitudes mais imediatistas.
Confiança dos micro e pequenos empresários na economia avança, mas encerra dezembro com pessimismo

Depois de dois meses de melhora na confiança, indicador apresenta nível abaixo de 50 pontos, refletindo pessimismo o com a economia. 64% estão confiantes em relação a seus negócios para os próximos meses.
Principais metas dos brasileiros para 2017 são juntar dinheiro e sair do vermelho, mostra SPC Brasil

96% dos consumidores inadimplentes pretendem limpar o nome. Maior temor para este ano é não conseguir pagar as dívidas. Contas de cartão de crédito foram as que mais levaram os brasileiros à negativação em 2016
15 dicas para aproveitar as promoções de começo do ano

Faça valer o seu dinheiro nas liquidações de janeiro e veja também estratégias para resistir às tentações!
Comerciantes poderão oferecer desconto para quem pagar à vista em dinheiro

O governo publicou no "Diário Oficial da União" desta terça-feira (27) uma medida provisória que trata da diferenciação de preços de bens e serviços oferecidos ao público, em função do prazo ou do meio de pagamento utilizado (cartão de crédito, cheque ou dinheiro).
Conheça os sete pecados do atendimento

Oferecer um bom atendimento é uma das chaves para o sucesso do negócio, pois o cliente é parte fundamental em qualquer relação de consumo. O empresário precisa perceber que o cliente poderia procurar outra empresa, outra marca, outro produto, mas por algum motivo, lhe deu preferência.

Festival Voz e Unção

Escrito por Natiana on .

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos periódicos.

Acompanhe as ações da CDL

Mapa de Localização