A importância de registrar o Boletim de Ocorrência

Instrumento de ordem legal que notícia o crime em detalhes, tem suma importância para auxiliar as investigações das autoridades competentes.

Responsável por levar as autoridades policiais e judiciais a notícia do crime, o Boletim de Ocorrência é a ferramenta mais importante produzida pela Polícia Militar. É por meio dela que o processo judicial será investigado, pois é a partir das suas informações que o crime é notificado.

Registrar um boletim de ocorrência é assegurar-se de uma série de transtornos futuros, bem como colaborar para as investigações e segurança de uma determinada área, delatando suspeitos, evitando assim, que novos crimes aconteçam.

CDL Guarapari a disposição de seus Associados

Frequentemente temos recebido muitas informações de furtos, roubos ou tentativas de ambos no comércio de Guarapari, é um fato triste, porém mais frequente do que gostaríamos, a CDL Guarapari tem mantido contato frequente com as polícias, principalmente a Polícia Militar.

Em vários relatos temos observado que o empresário ainda não fez o Boletim de ocorrência por vários motivo, um deles e talvez o principal é pensar que não será resolvido (como de fato às vezes ocorre) e não fará diferença, mas cabe ressaltar que o governo estadual libera verbas e efetivos de acordo com as estatísticas de cada região, e se não há informação então não há “crimes”.

Podem continuar contando com a CDL Guarapari como interlocutora, porém, solicitamos pelos fatos acima citados, que façam o boletim e registrem qualquer tipo de ocorrência fornecendo o maior número de informações possíveis, para que o poder público possa traçar um perfil da criminalidade, além de podermos cobrar atitudes adequadas dentro de fatos efetivamente ocorridos e não de supostos boatos ou fakenews.

Mais segurança, menos burocracia 

Graças à tecnologia e à internet, hoje, os cidadãos não precisam mais enfrentar filas e se deslocar até a delegacia mais próxima para registrar seu Boletim de Ocorrência. Através da Delegacia Eletrônica é possível registrar o B.O. de um computador ou até mesmo do celular, na hora em que for mais conveniente para a vítima.

Atualmente no Sistema Delegacia Online é permitido o registro das seguintes modalidades de ocorrência: ROUBO, FURTO, PERDA e EXTRAVIO de DOCUMENTOS e/ou OBJETOS (Exceto veículos). Para registrar outros tipos de ocorrência você deve procurar a Delegacia mais próxima.

Registre sua ocorrência:
http://delegaciaonline.sesp.es.gov.br/deon/xhtml/home.jsf