Planeje-se para faturar no Dia das Mães!

O Dia das Mães é uma data significativa para o comércio e, por conta disso, a contagem regressiva para a data já começou.

Mas se você deseja alcançar bons resultados, precisa de um planejamento prévio para atrair clientes e vender mais.

Conhecer bem os clientes, se antecipar às suas necessidades, preparar o estoque e atender bem são algumas das orientações. Confira outras dicas para aquecer as vendas e lucrar nesta data:

Vitrine

Aproveite a data para mudar e personalizar a vitrine e a fachada. Coloque a criatividade em jogo, tomando cuidado apenas com os excessos.

Espaço físico

E por que não dar uma repaginada na loja como um todo? Pense nas melhorias que podem ser feitas para promover melhor circulação de seus clientes e deixar os produtos e as ofertas mais a mostra.

Horário

Para atender àqueles que saem do trabalho mais tarde ou mesmo quem deixou o presente para a última hora, pode valer a pena estender o período de funcionamento do estabelecimento.

Kits promocionais

Fazer um combinado de presentes a preços promocionais pode ajudar a vender mais, especialmente para quem ainda não sabe bem o que quer.

Vale presente

Boa opção para o cliente que ainda não decidiu o que levar. Também é uma oportunidade de ganhar um novo cliente quando a mãe presenteada fizer a troca do vale pelo produto.

Mídias sociais

Por que não utilizar essas ferramentas baratas e poderosas de acesso ao público? Um post ressaltando a importância das mães e gerando interação com a loja pode ajudar a divulgar a marca. Promoções na rede também têm se popularizado.

E-mail marketing

Também é uma opção que envolve poucos custos. É possível colocar um link de acesso ao site da loja, assim como o endereço da loja física e o telefone.

Brindes

Os mimos levam o cliente a divulgar a marca quando carrega, por exemplo, uma caneta ou chaveiro com a logo de sua loja.

Treinamento

É importante orientar os atendentes para que eles abordem os clientes de maneira correta, oferecendo os produtos certos. Eles devem conhecer bem os artigos a venda, suas características e preços. Além de tudo, conversar com os clientes para compreender suas necessidades.

Incentivos

Ganhos extras para o período podem trazer mais motivação para os vendedores.

 

Fonte: Sebrae ES