Ideias de presentes para o Dia dos Pais: Surpreenda gastando pouco

O Dia dos Pais vai ser diferente esse ano, mas ainda pode ser muito especial com essas ideias de presentes que separamos

O Dia dos Pais é uma data muito aguardada e, este ano, por causa da pandemia causada pelo COVID-19, a comemoração pode ser um pouco diferente. Isso não quer dizer que você não possa homenagear seu pai, por isso separamos ideias de presentes para o Dia dos Pais incríveis para você surpreender sem gastar muito dinheiro.

Participe do programa favorito dele

Se seu pai é fã de algum esporte, artista, série ou programa de TV, faça disso um evento pra vocês: prepare o ambiente e um cardápio delicioso para vocês aproveitarem esse momento juntos. Caso alguém seja do grupo de risco, vocês podem combinar uma videochamada e fazer esse encontro mesmo assim. Dividir o que gostamos com alguém que amamos é sempre incrível, assim ele vai se sentir muito amado por você. Aposte nesse formato diferente de presentear!

Conforto também é carinho

Que tal tornar os momentos de descanso do seu pai mais confortáveis? São muitas as possibilidades com esse tema! Você pode investir num pijama diferente, um travesseiro novo, kits de produtos para barba e banho, massageadores para as costas ou os pés, e outros itens que deixem o ambiente mais agradável. Ele vai amar, com certeza!

Incentive um hobby

Se ele tem um hobby, que tal incentivar esse hábito e fazer com que isso seja um momento ainda mais relaxante e divertido pra ele? Alguns gostam bastante de música, então você pode comprar um fone de ouvido mais completo; pode ser um modelo sem fio e com um som de mais qualidade. Alguns gostam de artesanato, nesse caso, uma opção seria comprar acessórios como um avental, uma mesa adequada para ele continuar criando e por aí vai.

Comida é sempre uma boa pedida

Comer é bom demais! E datas especiais pedem cardápios especiais, né? À distância ou não, use todo o seu talento para preparar o prato favorito dele ou, se essa não é a sua praia, encomende a refeição no restaurante preferido de seu pai. Vale lembrar que, nesse período, os restaurantes tendem a ficar mais caros,  então pesquise e compare os preços entre o próprio local e os aplicativos de entrega para ver em qual opção você consegue melhores descontos e condições. Nas compras diretas, alguns estabelecimentos até oferecem pacotes especiais para esse tipo de comemoração. Comida é uma das melhores formas de demonstrar amor, por isso essa dica é infalível!

Compre no comércio local

Prefira investir nos presentes um pouco mais tradicionais. É bom lembrar que os pequenos empresários têm usado o WhatsApp para divulgar produtos, então, sempre que possível, dê preferência a eles. Assim, você também ajuda uma pequena empresa a continuar vendendo durante a crise que estamos enfrentando.

Ajude seu pai a ter uma vida financeira mais saudável

Ensinar seu pai a organizar melhor as finanças também pode ser uma ideia de presente. E você pode começar esse projeto pelo aplicativo SPC Consumidor. Com ele, seu pai consegue administrar a vida financeira de um jeito prático. Baixe o app no celular dele e mostre como é  fácil utilizar. No aplicativo, ele vai poder consultar o CPF e o score de crédito de forma GRATUITA. É só vocês procurarem juntos na App Store ou na Google Play.

Essas foram nossas ideias de presentes para o Dia dos Pais. Esperamos que te ajudem a acertar na escolha desse ano e que esse dia – e todos os outros – sejam cheios de muito amor. Eles merecem!

 

Fonte: https://meubolsofeliz.com.br/ideias-de-presentes-para-o-dia-dos-pais/